segunda-feira, 2 de maio de 2011

"Tudo que me é vital veio de quem não conheço - a minha medula e o meu filho", diz Drica Moraes a Marília Gabriela

Foto 79 de 79 - Marília Gabriela entrevista a atriz Drica Moraes no "Marília Gabriela Entrevista" do Dia das Mães (8/5/2011) Divulgação/GNT
O programa “Marília Gabriela Entrevista” deste domingo (8) exibe uma entrevista com a atrizDrica Moraes, que há dez meses recebeu um transplante de medula que salvou sua vida de uma inesperada leucemia. No Dia das Mães, Drica fala sobre o filho Mateus, a criança que ela esperou a vida toda para ter e que a levou até a Bahia, para o processo de adoção. “O Mateus veio em um momento totalmente especial da minha vida. Sou uma mãe 24 horas”, diz ela, fazendo uma declaração de amor ao menino. “Acho lindo saber que tudo que me é vital veio de uma pessoa que eu não conheço – a minha medula e o meu filho”, afirma.
Drica conta para Marília Gabriela sobre o momento em que descobriu a doença, após gravar sua participação no longa “Bruna Surfistinha”. Ela revela que se sentia mal durante as gravações e que foi no aeroporto, na volta para casa, que desmaiou e deu início ao seu período de internação. “É uma notícia de morte. Mas eu tive muita sorte no momento histórico da minha doença. É difícil por um lado [encontrar um doador], mas se a gente estivesse aqui há dez anos, seria impossível”, diz a atriz.
Ela relembra a doença como um fato distante e não se importa em falar. Mas Marília Gabriela certifica-se, perguntando se não é um assunto doloroso. “Hoje eu sou uma mistura entre eu e meu doador. Eu morri e não posso voltar. Tenho que ser essa pessoa aí”, responde Drica.
Drica conversa também sobre o prazer de atuar, profissão que pratica há quase 25 anos. Ela define a carreira como uma pausa na própria vida e a chance de viver a vida de outros. “Acho que num certo sentido é para esquecer da gente. Ser atriz faz bem para a saúde”, responde.
Com os cabelos curtos, a atriz afirma que quando eles começaram a cair não foi nada demais. Ela conta que os fios brancos estão nascendo alourados. Entre os cuidados, está o fato de não poder colocar botox, pintar o cabelo, tirar cutícula e exames de sangue semanais. “Eu acho que sou bonita sim, eu me gosto”, diz.

MARÍLIA GABRIELA ENTREVISTA
Onde: GNT
Quando: domingo (8), às 22h
UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário