quinta-feira, 19 de maio de 2011

Serpente devora peixe nas mãos de Richard Rasmussen

Os espetaculares rios amazônicos são ricos em recursos pesqueiros. Porém, abrigam muitos perigos. São essas ameaças ocultas que o Richard investiga no Aventura Selvagem desta quinta, 19 de maio, às 20h15.
Logo de cara, ele encontra pequenas serpentes escondidas em fendas nas rochas banhadas pelas águas. Lugar em que pescadores e turistas costumam se sentar. Enquanto mostra as características desses répteis, algo inacreditável acontece: a cobrinha se alimenta de um peixe nas mãos do Richard, como um cão aceita um biscoito oferecido pelo dono. Uma cena rara que desafia estudos científicos.
Um peixe-elétrico também pode se tornar um inimigo invisível. Eles produzem choques mortais, portanto, é importante tomar certos cuidados e saber como diferenciá-los dos demais. E quem já viu o espinho de uma arraia? Esse tranquilo animal carrega na cauda uma arma letal poderosa.
Os rios oferecem risco até para alguns animais. Imagine vacas atoladas na lama! Pois nosso aventureiro encontra uma delas num passeio de barco. É possível um defensor da natureza abandonar um ser vivo nessa situação? Ele passa horas tentando desencalhar esse bicho pesado a assustado com a situação.
Em outro ponto, outra enorme surpresa: um jacaré-açu, com mais de 4 metros de comprimento, observa o movimento. Já que apareceu a oportunidade, por que não trazê-lo para a margem e estudar esse animal? Começa uma incrível luta de forças entre dois selvagens. Mas quem sai ganhando é o telespectador que vai ver de perto um gigante brasileiro e a partir daí poderá encarar a nossa fauna com todo o respeito que ela merece.
Aventura Selvagem vai ao ar nesta quinta, às 20h15, no SBT

Nenhum comentário:

Postar um comentário