quinta-feira, 5 de maio de 2011

Richard vive momentos divertidos com tamanduá no Mato Grosso

Nesta quinta, 5 de maio, Richard Rasmussen continua suas andanças pelo Brasil e vive novos encontros inusitados com animais no Aventura Selvagem,
Imagine a surpresa ao ver um tamanduá no meio de um descampado em terras matogrossenses! O bicho entra de corpo inteiro num cupinzeiro para encontrar alimento. Essa situação propicia momentos especiais e muito divertidos. Encantado, Richard segue tudo de perto e mostra curiosidades sobre essa espécie tão graciosa e inofensiva.

Richard e tamanduá (Foto: Fabio Torre/Txai)
Uma visita a um orquidário também rende boas surpresas: aranhas minúsculas e maiúsculas caçam insetos no meio de cactos e uma pequena jiboia passeia entre vasos de orquídeas.
Mas para quem gosta de novidades, essa aventura apresenta um mamífero raro: o jupará. Muito arisco, ele dá um baile no nosso aventureiro. Porém, a missão mais importante é a soltura de duas fêmeas de macaco zogue-zogue. Elas foram recolhidas e tratadas pelo IBAMA e agora terão a sorte de voltar para o antigo lar: a floresta.
É claro que o Richard não perde a chance de participar de uma operação complicada e importante como essa, não é verdade?
Aventura Selvagem vai ao ar nesta quinta, às 20h30, no SBT!

Nenhum comentário:

Postar um comentário