quarta-feira, 18 de maio de 2011

Prestes a dar à luz, Daniele Suzuki quer parto natural: ‘Estou calma’

Grávida de oito meses, Daniele Suzuki cancelou todos os compromissos profissionais: a atriz está de repouso em casa à espera de Kauai. Previsto para nascer até o dia 20 de junho, o menino será o primeiro filho de Dani e de seu marido, Fábio Novaes. Longe das novelas desde “Viver a vida”, ela contou com exclusividade ao blog como está sendo a reta final da gravidez.
- Estou calma, apesar de não ter nada pronto ainda – diz Daniele, de 33 anos. – Minha casa estava em obras, o pedreiro sumiu e nem o papel de parede do quartinho nós colocamos. Só temos o berço montado.
Mas ela quer mais é curtir a chegada de Kauai, nome havaiano que significa o equilíbrio entre a espiritualidade, o físico, o emocional e a respiração. A atriz pretende fazer um parto humanizado, sem anestesia e ao som de uma trilha sonora instrumental que ela já escolheu.
- Quero que corra da maneira mais natural possível. Que ele venha logo para o meu colo e que o pai dê o primeiro banho – explica.
A atriz também pretende se dedicar exclusivamente ao bebê após o seu nascimento. Dani não quer babá e pretende se dividir apenas com o marido nos cuidados a Kauai.
- É um momento muito particular e cada um dá um palpite diferente. Sei que quando ele ficar doentinho eu vou ficar com medo, sem saber o que fazer… mas o legal é a gente ir errando e aprendendo.
Apesar de já ter compromissos profissionais marcados para quatro meses após o parto, garante que sua prioridade será o bebê. Viagens longas e esportes de aventura, por exemplo, não estão mais nos planos da futura mamãe, que quer amamentar o bebê por pelo menos seis meses.
- Eu já mudei muito desde que engravidei – admite. – Antes eu não planejava o futuro, ganhava uma grana e já gastava tudo numa viagem. Agora eu já penso em fazer uma poupança para ele… o foco muda completamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário