segunda-feira, 30 de maio de 2011

Para surpreender o público, remake de “O Astro” pode ganhar outro assassino de Salomão Ayala

Não se surpreenda se a resposta para “Quem matou Salomão Ayala?” mudar 34 anos depois. É que os responsáveis pelo remake de “O Astro” pretendem surpreender o público e, para tanto, vão promover alguns ajustes na trama dos principais personagens, sem, é claro, ferir a história criada por Janete Clair em 1977. Na versão original o assassino do empresário foi Felipe, interpretado Edwin Luisi, que era amante de Clô, mulher de Salomão. Agora, na macrossérie tudo pode mudar, mesmo porque algumas tramas paralelas estarão mais fortes.
Mesmo antes da estreia essas alterações já dividem a opinião. Os mais conservadores acreditam que é impossível mexer nos originais de Janete Clair e alterar o final das personagens. Essa corrente afirma que a conservação da história é mais do que respeito à autora; é uma questão ética. Já os mais liberais defendem a adaptação da trama aos dias atuais e dizem que mudar alguns desfechos (até mesmo a identidade do assassino) é oferecer algo interessante ao telespectador. Pelo visto, esta discussão ainda vai longe! Você é a favor ou contra essas mudanças?
Se Felipe será ou não o assassino, só o tempo dirá. O fato é que o personagem de Henri Castelli será mais escancarado do que na versão original, vai deixar transparecer sua bissexualidade e seu vício em drogas, assuntos proibidos quando a versão original entrou no ar. Entretanto, é bom lembrar que os autores do remake são categóricos e avisam que respeitarão as linhas traçadas por Janete Clair. Quem assistiu às gravações afirma que Henri Castelli encontrou um tom provocativo para Felipe e promete cenas mais ousadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário