terça-feira, 31 de maio de 2011

Paciente recebe alta e tem que ir para casa com a vestimenta do hospital


Ele recebeu alta do Hospital Universitário de Cascavel, no Oeste do PR. 
Diretor afirmou que a situação é reflexo do caos que vive o Pronto Socorro.

Do G1 PR, com informações da RPC TV Cascavel
Um paciente do Hospital Universitário (HU) de Cascavel, na região Oeste do Paraná, teve que voltar para casa com a vestimenta do hospital e sem os pertences pessoais. De acordo com a direção do hospital, o paciente passou por uma cirurgia no pulso após sofrer um acidente no último sábado (28). Depois que Luiz Romão recebeu alta, soube que as roupas deles haviam desaparecido.
O garçom aposentado teve que sair do hospital com os trajes que recebeu lá mesmo: bermuda, camisa aberta nas costas e um par de chinelos.
Como Luiz Romão é de Santa Catarina e não tem familiares na região de Cascavel, recorreu a um conhecido. Valmir Santos foi buscá-lo no hospital e emprestou roupas a ele.
A diretoria do HU informou que em virtude da falta de leitos, muitos pacientes têm que aguardar atendimento no corredor e com o tumulto, muitos objetos particulares acabam se perdendo.
"Essa é uma situação atípica e relata realmente o caos que a gente vive no Pronto Socorro, porque infelizmente não deveria ter sido perdida essa roupa. Mas pelo caos que se encontra o Pronto Socorro não há quarto suficiente, não há onde guardar essa roupa, acabou acontecendo essa fatalidade", afirmou o diretor administrativo do hospital Sérgio Fabriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário