quarta-feira, 4 de maio de 2011

A operação para resgatar ‘Morde & Assopra’

Mateus Solano e Flávia Alessandra numa cena da novela das sete
A produção de “Morde & Assopra” tem se enchido de expectativa. Desde a última segunda-feira (2), a trama escrita por Walcyr Carrasco entrou numa nova fase. Esta “operação de salvamento” é encarada como a chance definitiva de levantar os índices da novela, que ainda não emplacaram.
Rejeitada pelo público, a andróide vivida por Flávia Alessandra saiu de cena. Em seu lugar entrou sua versão em carne e osso, que voltou com uma versão rocambolesca para a maneira como escapou da morte e ainda trouxe uma criança tira-colo. O personagem de Mateus Solano, antes obcecado com a robótica, agora se dedicará a achar uma cura para o filho, que sofre de uma deficiência nas pernas. O robôzinho Zariguim mudará de cenário e passará a viver na fazenda, com Tonica, vivida por Klara Castanho. A audiência já pareceu reagir com a primeira mudança. Segundo a prévia do Ibope, a trama antingiu 30 pontos, saindo da casa do 25 ou 26, como vinha marcando. Claro, a isso se deve também a expectativa pela cobertura da morte de Osama Bin Laden, afinal, os números aumentaram à medida que o “Jornal Nacional” se aproximava, mas já é um bom reflexo.
As mudanças não vão parar por aí. Atores como Ana Rosa e Tarcísio Filho deixarão a trama. E não serão os únicos. A direção entende que há um excesso de personagens no folhetim. É preciso enxugar a história, diminuir a participação dos robôs – mas não acabar definitivamente com ela – e injetar mais doses de romance.
Desde a semana passada, rumores têm circulado dentro e fora Globo dando conta que “Morde & Assopra” deveria ser encurtada em um mês. Procurada pela coluna, a emissora nega que isso vá ocorrer e garante que a novela segue seu curso como previsto.
Na TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário