segunda-feira, 23 de maio de 2011

No ar em "Divã", Duda Nagle encontra referências em comum de seus trabalhos

  • O ator Duda Nagle (23/5/2011)
    O ator Duda Nagle (23/5/2011)
Duda Nagle não se preocupa em viver outro carioca em sua carreira. No ar em "Divã", ele interpreta o discreto Bruno, bem diferente dos "playboys" e "pitboys" que ele já deu vida. "Os meus personagens são cariocas e têm a cidade do Rio de Janeiro como pano de fundo. Agora faço um personagem um pouco mais velho", analisa. No seriado, que tem redação final de Marcelo Sabback, Bruno é um dos filhos da protagonista Mercedes, vivida por Lilia Cabral. Na opinião do ator, a seriedade do seu personagem está embasada na relação entre mãe e filho. "Neste seriado falamos bastante dos espaços dentro da família, do companheirismo e da amizade", conta.

Em uma análise de seus personagens, Duda encara com tranquilidade o fato de não ter muitos papéis dramáticos em seu currículo. Para ele, esta característica jamais pesou negativamente em suas escalações ou em sua forma de interpretação. "O fato de não ter me aprofundado muito este outro lado também é uma carta na manga. Quando eu puder explorar, aí terei este mistério ao meu favor", acredita.

Antes de fazer "Divã", o ator esteve em Los Angeles, nos Estados Unidos, em busca de aperfeiçoamento profissional. Foram aproximadamente cinco meses de estudos de interpretação, cinema e tecnologia de produção. "Esta temporada fora do país foi muito importante para o meu desenvolvimento como ator. Estudei por conta própria. E também fiz cursos de Inglês e Política, e no futuro, também quero dirigir e produzir", revela o ator.

Acostumado a fazer novelas --como "América", "Páginas da Vida" e "Caminho das Índias", da Globo, entre outras--, "Divã" é a primeira série que o ator participa. "Também fiz participações no especial de fim de ano 'Os Amadores'. Lá, inclusive, trabalhei com o José Alvarenga", acrescenta, referindo-se ao diretor geral do especial e da atual série. Duda não esconde a satisfação com o ritmo mais leve das gravações de "Divã". "Novela é mais intensa e mais longa. É tipo uma maratona e a série é quase uma corrida de 200 metros."

Duda faz mistério sobre os planos após a série, que exibe o último episódio no dia 24. O ator garante que não tem nenhum projeto em vista e que, no momento, sua dedicação é única e exclusiva à produção estrelada por Lilia Cabral. "Nunca me preocupo com o futuro e evito dispersar a minha energia profissional tentando achar coisas. Eu deixo tudo aparecer na minha frente. Prefiro me manter forte para estar mais preparado para quando as oportunidades surgirem. E eu estar apto para disputar terreno e conquistar espaços", diz.

Foto 2 de 6 - Os atores Lilia Cabral e Domingos Montagner gravam cenas de "Divã" em Nova York. Na história, Carlos e Mercedes namoram no Central Park (março/2011) Divulgação/TV Globo

UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário