quinta-feira, 19 de maio de 2011

Na volta de Luciana Gimenez, “Superpop” continua otimamente ruim


Ausente da televisão desde fevereiro, devido ao nascimento de Lorenzo, seu segundo filho, Luciana Gimenez finalmente retornou ao comando do SuperPOP na noite de quarta-feira.
Confesso que aguardava a reestréia com certa ansiedade. A atração da RedeTV sempre foi, para mim, o melhor programa ruim da TV brasileira e temia, em função da longa ausência, que a apresentadora pudesse ter perdido o elã.
Nada disso. Luciana Gimenez voltou de sua longa temporada em Nova York em forma, ainda que com alguns quilinhos em excesso, como avisou assim que pisou no palco. Na plateia, várias faixas festejavam o seu retorno – uma delas, para ajudá-la, já que ela temia ter esquecido o português, trazia uma saudação em inglês: “Welcome back”.
Luciana recebeu inicialmente a dupla sertaneja Guilherme & Santiago, de quem ganhou um CD autografado. Ainda pouco ambientada com os talentos locais, mas querendo ser educada, assegurou que guardaria o disco com o maior cuidado: “Minha cozinheira rouba todos”, justificou.
Despachada, como sempre, Luciana tratou a dupla como se fosse uma só pessoa. “O que você está achando, Guilherme e Santiago?”
Embora natural depois de uma gravidez, a apresentadora falou várias vezes sobre a sua má forma física. A certa altura reclamou do aparelho de ginástica que tem em casa, mas não está funcionando. E aproveitou para informar a marca da engenhoca.
“Luciana Cover”, o ator que a imita, foi promovida e ganhou apelido novo. Agora chama-se Luciana Dimenaz. Continua igualmente sem graça.
A outra grande atração do programa de reestreia foi o cantor Belo, acompanhado de sua noiva, a dançarina Gracyanne Barbosa. Belo interpretou seus sucessos num “playback” mal ajambrado e fez declarações de amor à mulher.
Questionado por Luciana sobre a música que compôs para Gracyanne, o cantor esclareceu que, na verdade, se trata de uma versão, que ele dedicou à amada.
Depois de assistir a dançarina ser massageada com um creme anticelulite, Luciana fez uma observação que revela toda a sua graça e talento: “Vou passar esse creme no corpo inteiro. Será que chupa a banha?”
A atriz Vera Gimenez, um mito para a minha geração, acompanhou a volta da filha na primeira fila. “Minha mãe quer ver a cueca do Belo”, avisou a apresentadora após a câmera dar close na veterana atriz. Aparentando um misto de cansaço e tristeza com o que estava assistindo, Vera nem esboçou um sorriso.
Quando Belo contou que Gracyanne costuma ir à academia de ginástica às 6h da manhã, Luciana lamentou: “Às 6h estou com o bebê no primeiro peito. Às 7h, no segundo”.
Pelo que foi possível ver nesta quarta-feira, tudo indica que “Superpop” não perdeu seu lugar no panteão das diversões involuntariamente engraçadas da TV. Como todos os fãs de Luciana Gimenez, só espero que ela continue à frente do programa mesmo que seu marido, Marcelo de Carvalho, venda sua parte na RedeTV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário