segunda-feira, 30 de maio de 2011

Juliana Schalch: de ‘Tropa de Elite 2′ para a novela das sete

A atriz, que viveu a namorada do filho do Capitão Nascimento, faz a Lara de ‘Morde e assopra’.
Luciana Tecidio Do EGO, no Rio 
Isac Luz/EGO
Juliana Schalch também é bailarina
A paulistana Juliana Schalch é daquelas atrizes que têm a capacidade de se transformar. Só para citar um exemplo: alguém lembra que ela viveu no cinema a namorada do filho do Capitão Nascimento, o ator Pedro Van-Held, em “Tropa de elite 2”? Atualmente, a camaleoa Juliana é a Lara de “Morde e assopra”, a novela da sete da Rede Globo. Mas antes, em “Três irmãs”, viveu a surfista Juliana. 
Juliana nasceu e vive em São Paulo e há três anos é casada com o ator e professor de ioga Henrique Guimarães. Para gravar a novela no Rio, ela vive na ponte aérea. Graça aos colegas paulistas da novela, ela se sente à vontade.
“Dei muita sorte porque o elenco dessa novela tem muito paulista, e ficamos hospedados no mesmo hotel, na Barra da Tijuca. Tomamos o café da manhã todos juntos e sempre nos encontramos no aeroporto”, diz ela.
Além de “Tropa de elite 2”, ela também faz outra parceria com Wagner Moura. Desta vez no novo filme do ator, “Vip’s”. No longa de Toniko Melo, Juliana é uma cearense que tem um caso com o personagem de Wagner. E no final do ano ela vai estrear como protagonista do longa “Os três”, de Nando Olival.  
Antes de enveredar para a carreira de atriz, a paulistana que herdou do bisavó suíço o sobrenome Schalch, era bailarina e integrava o Grupo Surto.
“No Clube Paulistano fazia dança e teatro. Subir ao palco era tudo para mim! Sempre gostei de representar. Precisei optar e escolhi a arte de representar”, contou.
Mas a dança ainda está impregnada em seu corpo. Para Juliana, executar os passos do balé contemporâneo é fundamental para mantê-la em harmonia com a vida.
“Me equilibro com a dança. É ela quem esculpe meu corpo e me centraliza.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário