sábado, 21 de maio de 2011

Globo Universidade: Conheça projeto de residência artística no sábado, 21

Jovem cria centro cultural em comunidade carente no Quadro Fora de Série
Nos moldes da residência artística promovida pela Cité des Arts, em Paris, artistas plásticos brasileiros e estudantes de Educação Artística trocam experiências na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em São Paulo. O projeto é apresentado no Globo Universidade, que a Rede Globo exibe neste sábado, dia 21, às 7h25, logo após o Globo Ecologia.
gu (Foto: Divulgação/ Tv Globo)Projetos de arte e cultura estão no GU de sábado
No programa, veja como a residência artística promove o desenvolvimento dos envolvidos no processo. A repórter Lizandra Trindade vai à instituição conhecer as atividades do projeto, e acompanha dois artistas plásticos que desenvolvem seus trabalhos no local.
O quadro Fora de Série traz entrevista com a aluna de Educação Artística Nathalia Dragone, que conta como colocou em prática seu conhecimento ao construir um centro cultural em uma comunidade carente. Já no Mérito Acadêmico, o programa mostra como são realizadas aulas de um tema subjetivo, como a Crítica de Arte. E o Eu Amo Meu Trabalho acompanha a rotina do gestor cultural Ricardo Resende, que hoje assume o Centro Cultural São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário