quarta-feira, 18 de maio de 2011

Globo compra o reality show ‘The Voice’ e primeiros nomes começam a circular nos bastidores

Cee-Lo, Aguillera, Levine e Shelton: sucessos nos Estados Unidos
Já é praticamente dado como certo o acerto entre a Globo e as produtoras Endemol e Mark Burnett para a exibição da versão brasileira de “The Voice”. Band e SBT também chegaram a mostrar interesse na produção. Grande sensação desta temporada da TV americana, o reality show musical reúne os renomados Christina Aguillera, Adam Levine (vocalista do Maroon 5), Cee-Lo Green e Blake Shelton. Cada um destes cantores disputa a chance de escolher “a voz”, como sugere o título do programa. Tudo, no entanto, acontece de maneira inusual: os candidatos são escolhidos com base apenas no talento vocal, já que cada jurado ouve a tudo de costas para ele. Na segunda fase, os escolhidos se enfrentam num ringue em duelos musicais. Até agora, já foram exibidos três episódios nos Estados Unidos. O quarto vai ao ar nesta terça-feira (17). A coluna, aliás, tem assistido regularmente e garante: é a melhor atração dos últimos tempos.
Fechado o negócio, o reality show ficará sob a batuta de Boninho. A ideia é que entre na grade da emissora depois da próxima temporada de “Hipertensão”, prevista para julho. Assim, o show de calouros iria ao ar entre outubro e dezembro. O vencedor ganharia um prêmio em dinheiro e a gravação de um CD. Originalmente, o formato foi concebido na Holanda. Países como Portugal, Bélgica, Ucrânia, Alemanha, Turquia e França já compraram os direitos e começaram sua produção.
Nos corredores da Globo, os primeiros nomes começam a ser cogitados. Ivete Sangalo e Sandy lideram a lista. Uma certeza a equipe de Boninho já tem: um cantor sertanejo de renome deve ocupar uma das vagas do júri. Há quem diga que Angélica, que fica sob a batuta do diretor em “Estrelas”, repetiria a experiência do “Fama” à frente do programa, como apresentadora. Mas tudo ainda na base do diz-que-diz. Confirmações oficiais só virão após o contrato ser sacramentado. Façam suas apostas.
Na TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário