segunda-feira, 23 de maio de 2011

Ex-RBD Dulce María quer fazer parceria com Ivete Sangalo

Dulce María conversou com a imprensa em SP nesta segunda-feira (23). Foto: Eladio Machado/TerraDulce María reuniu a imprensa brasileira em um hotel de SP
Foto: Eladio Machado/Terra
Gabriel Perline

Direto de São Paulo
A cantora mexicana Dulce María, ex-integrante do RBD, reuniu a imprensa no fim da tarde desta segunda-feira (23) em uma das salas de eventos do hotel Hilton, em São Paulo, e falou sobre a carreira solo e o CD Extranjera, que trouxe para divulgar em seus shows.
Amante do Brasil, ela comentou que admira a cantora baiana Ivete Sangalo e sonha fazer duo com ela algum dia. “Gosto muito da Ivete Sangalo, acho ela uma artista incrível. Seria um prazer cantar com ela algum dia”, disse ela, que pediu indicações de bandas e artistas brasileiros para conhecer melhor a música local. “Pedi alguns nomes aos fãs pelo Twitter e é claro que eu gostaria de gravar uma música com algum brasileiro”, afirmou.
Embora tenha lançado seu primeiro CD solo há um ano, Dulce tem ambição de dar passos mais largos na carreira. “Gosto muito da cantora Bebe. Ela é muito autêntica, diz em sua música o que pensa, o que sente. mas há muita gente que admiro, como a Shakira. Seria um prazer gravar algo com elas”, disse.
Retorno ao Brasil
Enquanto integrante do RBD, Dulce veio ao Brasil inúmeras vezes para realizar shows, mas esta é a primeira vez que ela se apresentará sozinha por aqui. “Estou muito contente de voltar. Tenho 20 anos de carreira e penso que quando se tem um sonho, você tem que sonhar grande, mas nunca me imaginei chegar aqui no Brasil, lugar em que não falamos o mesmo idioma. Posso dizer que sonhei e foi difícil acreditar que se tornou uma realidade”, comentou.
Dulce está prestes a lançar o CD Extranjera Parte 2, que trará as músicas do Extranjeracom algumas novidades, e já fala de voltar ao País neste ano para novos shows. “Adoraria voltar logo ao Brasil. Assim que sair meu novo disco, estou programando meu DVD, espero que antes que termine o ano eu volte ao Brasil”, disse.
Entre as coisas que mais gosta no País, Dulce citou guaraná e funk. “Já tomei guaraná desde que cheguei”, comentou ela, que também lembrou da música brasileira. “Eu gosto muito de dançar funk, desde a primeira vez que estive aqui. Adoraria incluir funk num próximo CD”, disse ela, que já preparou duas canções de seu atual repertório em português. “GraveiExtranjera e Ingenua, só não sei se serão usadas em um próximo disco. Mas elas já estão gravadas”, garantiu.
Extranjera
Após lançar o álbum Extranjera, com apenas sete músicas, Dulce se prepara para Extranjera parte 2, que chegará às lojas em junho. “A primeira parte foi como um teste. Agora terá 14 músicas, com cinco composições minhas, com fotos novas, novos vídeos. Em um deles explico porque escrevi tais canções. Tem muito material novo por um preço menor, para que mais gente consiga comprar”, comentou.
A ex-RBD disse que ficou mais introspectiva desde o fim do grupo mexicano e que seus CDs trazem seus sentimentos na música. “É como se fosse parte de mim, diferente de quando estava no RBD. A novela e o grupo foram um fenômeno no Brasil e em muitos lugares. Quero que minhas músicas também sejam ouvidas por pessoas que não acompanhavam o RBD. A diferença é que agora conto um pouquinho da minha história, porque este é meu trabalho”, disse.
Dulce quer que sua música ajude os fãs a entenderem um pouco mais de si próprios e saibam entender melhor seus sentimentos. “O que busco é ensinar a eles como se chega ao coração com minha música. É um longo caminho a percorrer”. A exemplo disso, ela citou uma das canções que melhor falam de si própria. “Ingenuaé uma canção muito íntima e acredito que todas as garotas não vão se identificar com ela. É muito diferente do que eu fiz, muito melancólica, mas é algo que faz parte de mim”, acrescentou.
Para escrever sua autoria, a cantora disse que utiliza todos os lugares possíveis para colocar no papel o que sente e transformar em música. “Escrevo o que vivo, o que sinto, o que me dói, o que não sei… depois tento me entregar e escrever sobre esta ideia”, disse a cantora, que preparou uma nova música para Extranjera parte 2 em que pretende contar sua rotina diária. “24/7é interessante, porque é como o itinerário do meu dia, desde o quando acordo até dormir. Foi a mais difícil de fazer, pois esta ideia de colocar o meu dia a dia em música deu um certo trabalho”.
Assim como seu CD solo, Dulce disse que a maior diferença entre seus shows no RBD e os atuais é que são apresentações mais íntimas. “Vai ser algo muito centrado. Os shows com o RBD eram muito massivos, não conseguia me aproximar dos fãs, mas agora poderei ficar perto deles”, garantiu ela, que prometeu incluir canções do extinto grupo em seu repertório.
Rebelde Brasil
Ciente de que a Record está produzindo a versão brasileira da novela Rebelde, que transformou Dulce em uma grande artista, ela não poupou elogios à atriz Lua Blanco, que interpreta Roberta, sua personagem na trama teen. “É muito linda, está aprovada!”, disse. “É uma grande honra que esteja sendo feita (a novela) por aqui”, acrescentou.
Fãs
Antes mesmo da entrevista começar, um grupo com inúmeros fãs estava na porta do hotel esperando para ver Dulce María. Muitos deles choraram e gritaram pelo nome da artista mexicana, que se surpreende com o carinho do público brasileiro. “É algo que não entendo. Agradeço muitíssimo, gostaria de cumprimentá-los por fazer isto por mim. Quero retribuir um pouquinho de todo este amor que me dão. Tem alguns que fizeram tatuagens com meu nome. Me custa acreditar nisto”, disse.
Dulce María posou para os fotógrafos ao final das entrevistas  Foto: Eladio Machado/Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário