quinta-feira, 19 de maio de 2011

Convocação – Seleção Brasileira (19/05/2011)

Hoje, o técnico na Seleção Brasileira, Mano Menezes, divulgou a convocação para os amistosos contra Romênia e Holanda, neste último haverá a despedida de Ronaldo. Os amistosos se realizarão nos dias 4 (Goiânia) e 7 (São Paulo) de junho. Algumas novidades, mas a base está mantida. E ressalta-se que foram convocados 28 atletas.
As novidades ficam por conta da convocação de Fred (Fluminense), Thiago Neves (Flamengo) e Fábio (g, Cruzeiro). Em forma, não há melhor atacante que o Fred atuando no Brasil, mas o jogador do tricolor carioca acaba se contundindo muito e não consegue uma sequência. Já o meio-campista Thiago Neves é o destaque do “Bonde Sem Freio” do Flamengo, ele assumiu a responsabilidade e é quem dá as cartas no time, uma boa opção para Mano Menezes. O goleiro Fábio já merecia a convocação de outros tempos, está numa boa fase e deve disputar a vaga de 3º goleiro para a Copa América com Jéfferson (Botafogo).
No mais, só tenho críticas severas à convocação de André Santos e Elias. A admiração de Mano Menezes pelos dois é inexplicável, ambos foram muito bem sob o seu comando no Corinthians, mas nenhum vive um grande momento. Além disso, existem jogadores em melhores condições técnicas para ambas as posições. Ignorar o lateral-esquerdo Marcelo (Real Madrid) é impensável, fez uma temporada excelente, tem melhorado consideravelmente na parte defensiva e o no apoio continua muito bem.
Quem poderia ser convocado no lugar de Elias é o meio-campista Hernanes (Lazio), que teve um ótima temporada de estreia no Campeonato Italiano. Ele tem jogado como um meia-de-ligação, fez gols e deu assistências, é forte candidato à eleição de melhor estrangeiro da liga. Aquela sua expulsão em um simples amistoso não deve ser um impedimento para novas convocações.
Eu convocaria o atacante Hulk (Porto), é um dos melhores brasileiros atuando na Europa. Foram convocados 6 atacantes e acho que ele poderia ter um lugar ali. Leandro Damião deve ser o novo “André”, incluído na lista por causa da idade, mas anda em boa fase no Inter, é dificil barrá-lo. Hoje, eu deixaria Nilmar fora, Hulk tem merecido mais a convocação do que ele.
Por fim, segue a lista para análise de vocês:
Goleiros: Fábio – Cruzeiro, Júlio César – Internazionale, Victor – Grêmio e Jéfferson – Botafogo;
Zagueiros: David Luiz – Chelsea, Lúcio – Internazionale, Luisão – Benfica e Thiago Silva – Milan;
Laterais: Adriano – Barcelona, André Santos – Fenerbahce, Daniel Alves – Barcelona e Maicon – Internazionale;
Meias: Ramires – Chelsea, Elano – Santos, Elias – Atlético de Madri, Lucas – São Paulo, Lucas Leiva – Liverpool, Sandro – Tottenham,  Henrique – Cruzeiro, Anderson – Manchester United, Jadson – Shakhtar Donetsk e Thiago Neves – Flamengo;
Atacantes: Alexandre Pato – Milan, Fred – Fluminense, Neymar – Santos, Nilmar – Villarreal, Robinho – Milan e Leandro Damião – Internacional;
Quem faltou na sua lista? Quem você chamaria? Comente.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário