segunda-feira, 23 de maio de 2011

Band sobe oferta e tenta segurar Datena no ar até 2018

Pressionada pelo assédio da Record a uma de suas principais estrelas, José Luiz Datena, a Band terá de literalmente abrir o cofre para mantê-lo em seus quadros. A emissora se ofereceu para bancar boa parte das ações cíveis milionárias que Datena sofre de Record e RedeTV!, herança de sua passagem por estas duas emissoras. As duas movem processos contra ele por quebra de contrato. Em 2007 eles já somavam por volta de R$ 15 milhões.
Esse é o total estimado entre multas, compensações e custas que Datena pode ser obrigado pela Justiça a pagar às duas ex-empregadoras. O apresentador deixou os canais de forma litigiosa, os processos já estão em instâncias finais, e ambos apontam para virtual derrota do apresentador.
Quando Datena foi para a Band, em 2003, a emissora se comprometeu a ajudá-lo a pagar parte de eventuais derrotas financeiras que viesse a ter nesses processos. A Record, no entanto, ofereceu-lhe recentemente o cancelamento de seu processo, se Datena aceitar um novo contrato. A ação da Record está estimada em R$ 10 milhões. A emissora também bancaria o prejuízo no caso de derrota nos tribunais para a RedeTV!
O novo acordo proposto pela Band prevê não apenas um aumento salarial substancial, mas também que a emissora assuma os eventuais ônus dos processos. Isso se ele permanecer na casa até 2018. O contrato anterior –assinado no ano passado com a Band–, expira em 2016. Datena está na emissora desde março de 2003; apresenta o “Brasil Urgente” e também participa do vespertino “SP Acontece”.
Procurada várias vezes na tarde desta segunda-feira, a Band informou, por meio de sua assessoria, que não vai comentar o assunto. A reportagem também tentou entrar em contato com o apresentador, mas não foi atendida.
Divulgação/TV Bandeirantes
Datena
O apresentador José Luiz Datena, que recebeu contra-proposta da Band para permanecer na emissora até 2018
Folha Ilustrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário